Informação e Comunicação – Aqui Tem CD
shop-cart


Última Modificação: 9/01/2020

 
órgão: Imprensa Nacional
serviço: Sistema de Envio Eletrônico de Matérias – INCom
sobre: Permite a órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, bem como aos particulares, que necessitam efetuar publicações de atos no Diário Oficial da União, tramitar atos pelo Sistema de Envio Eletrônico de Matérias – INCom. Após a efetivação do cadastro no sistema INCom, a Imprensa Nacional emite um certificado digital individual (para cada usuário e gerente).
tipo:
link: https://incom.in.gov.br/
 órgão: ANVISA
serviço: recebimento de documentos eletrônicos que tramitam nos processos de fiscalização e regulação da agência devem estar assinados digitalmente por representante legal autorizado da empresa, com a utilização de certificados do tipo e-CNPJ ou e-CPF, emitidos por AC reconhecida pela ICP-Brasil, de acordo com a Resolução RDC nº 470 de 23/02/21.
tipo:
link:https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-rdc-n-470-de-23-de-fevereiro-de-2021-304923115

 

órgão: Receita Federal
serviço: Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME)
sobre: É uma obrigação das empresas na prestação de informações à Receita Federal referentes à operações liquidadas em espécie, e instituída pela Instrução Normativa nº 1.761/2017. Deve ser assinada digitalmente pela pessoa física, pelo representante legal da pessoa jurídica ou pelo procurador por meio de certificado digital válido.
tipo:
link:https://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dme-declaracao-de-operacoes-liquidadas-com-moeda-em-especie